quinta-feira, 13 de junho de 2013

                         De volta ao velho Pacotí !

 Amigos do nosso BLOG: pescalazerceara.blogsport.com e amigos do Tarpon Brazil ! estivemos mais uma vez num rio muito bravo que tem suportado todo tipo de agressão! mais ainda assim tem nos reservado ótimas surpresas como a pescaria do baby tarpon peixe que consegue sobreviver mesmo em rios bastante poluídos como é o caso aqui no nosso estado!
 Mais agora voltando a pescaria! como alguns sabem o pêma ou baby tarpon como queiram chamar ele na sua faze juvenil habita em regiões do mangue com menor quantidade de sal na agua sendo bem claro! mais ainda assim possuem hábitos alimentares de acordo com as marés!
sim ele também tem hábitos alimentares baseados no movimento das marés!
 sendo assim nos preparamos pra entra na agua no final
da enchente e ficarmos até o final da vazante!  horário que o tarpon fica mais ativo!
O material que utilizei na pescaria foi bem reduzido e muito produtivo vara na classe das 20 lb mais carretilha abastecida com linha de multifilamento power pro 30lbr e líder de fluorcarbono 0,50mm.
já as isca não variei muito nessa pescaria foram basicamente isca de meia agua  de nº90 e os jigs de pelo nas cores: verde limão, laranja, branco, vermelho e preto sendo esse com o peso de 14g
 

Detalhe desse peixe da foto abaixo foi que ele atacou o jig mesmo estando com um anzol embuchado! isso mesmo o anzol que ele estava não consegui retira-lo mais como ele estava bem aparentemente ''saudável'' cortei alinha que era algo em torno 120mm a 140mm de nylon com mais ou menos 1,50m de comprimento, cortei alinha o mais rente possível do anzol com uma tesoura longa e fina e logo após soltei o animal que saiu como um torpedo!

 O destaque mesmo ficarão para o jig preto e o verde limão! os que mais renderão peixes fisgados!

Uma pescaria bastante produtiva se tratando do baby tarpons contando apenas as minha ações e peixes capturados e fotografados e soltos! foram mais de 30 ações de peixes na minha linha! sendo 9 peixes embarcados! e Soltos!!!

Assista o vídeo abaixo com algumas das emoções dessa pescaria!
Espero que gostem desse relato!
nos acompanhe pelo facebook também! pescalazerceara/facebook ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário