quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pescaria de Sardinhas - Praia de Iracema Ce




Pescaria de Sardinhas com sabiki
Pescaria com Sabiki

Um Sabiki é um engodo para atrair diversos tipos de isca. Eles são usados em qualquer lugar que haja iscas. Sabikis vêm em tamanhos e cores diferentes e podem ser usados para todos os tipos de situação. Por exemplo, se você quiser pegar iscas à noite, você deve usar um com anzóis tamanho 3 e uma cor amarela, que funcionaria melhor à noite. Uma cor popular para sabikis é o vermelho. Um Sabiki consiste de diversos pequenos anzóis enfeitados com penas ou outros materiais brilhantes que atraem os peixes pequenos. Você pode pegar muitos tipos diferentes de iscas com ele. Um ponto fraco do sabiki é que eles se engancham e enrolam com facilidade, tornando seu transporte e reutilização difíceis. Você pode comprar um Sabiki em qualquer loja especializada de pesca, ou até fazer um a seu gosto.

No vídeo abaixo podemos ver o trabalho de ponto de vara que fica mais fácil com um caniço com de ponta agulha, como tem muita sensibilidade e os peixes são pequenos, facilita a identificação da fisgada.





logo abaixo vocês poderão ver o resultado final dessa pescaria.





 Olha só uma bela surpresa no sabiki do amigo Adriano uma serra! ou sororoca








Material utilizado na pescaria:
conjuntos barra leve , vara bico de agulha(ou ponta de agulha) de 2,7m e molinete pequeno abastecido com linha de multifilamento 0,10mm e chumbada de 30g e sabikis do n°4 ao 6 são mais do que suficientes para as sardinha e palombetas já para tentar peixes maiores você pode usar ao seu gosto. boas pescarias! e até a próxima postagem!


obs: melhor resultado foi com a maré enchendo quase chegando ao final do pico da maré


mande fotos de suas pescarias e o relato de como foi que publicaremos com maior prazer!
mandem para: pescalazerceara@gmail.com
e boas pescarias!





2 comentários: