domingo, 13 de maio de 2012

Pescaria de Espadas - Praia de Iracema - CE

Algumas informações sobre o peixe espada

O Peixe-espada (Trichiurus lepturus) é um peixe teleósteo, perciforme, da família dos triquiurídeos, das regiões tropicais e temperadas dos oceanos.

Chega a atingir até 3,5 m de comprimento, possuindo corpo alongado com a cabeça cônica e a cauda pontiaguda (semelhante a uma espada), boca prognata com fortes dentes, nadadeira dorsal inteiriça e anal com espinhos. É muito encontrado no comércio e também na pesca esportiva.

Como o atum,o peixe-espada pertence ao grupo dos peixes azuis, que possuem maior quantidade de gordura ômega-3, parecida com a vegetal, de tão saudável. A carne deles também contém mais selênio do que a dos peixes brancos.

O espadarte é por vezes chamado erroneamente de peixe-espada.

Local: Praia de Iracema - Fortaleza CE
Pescadores: Fábio Costa e Adriano Pinto
Iscas: Camarão Fresco
Varas: 3,00m e 3,30m
Anzol: 18
Boias Luminosas ou  Luz quimica






Primeira captura do dia

A retirada do anzol ou garateia tem que ser feito com bastante cuidado recomendo o uso de alicates pois a espada possui dentes muitos afiados e qualquer descuido pode acontecer um acidente e finalizar assim a sua pescaria



O segredo da pescaria - boia luminosa a bateria





3 comentários:

  1. Belos peixes amigo. Pode me dar algumas dicas tipo o melhor local para pescar o peixe espada em Iracema e qual isca devo usar ? Quero fazer uma visita em Iracema para pescar, nunca tentei pescar um peixe espada.

    ResponderExcluir
  2. Belos peixes amigo. Pode me dar algumas dicas tipo o melhor local para pescar o peixe espada em Iracema e qual isca devo usar ? Quero fazer uma visita em Iracema para pescar, nunca tentei pescar um peixe espada.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o mês que é feita a captura de peixe espada?

    ResponderExcluir