domingo, 1 de janeiro de 2012

pesca a beira da estrada

olá amigos pescadores, em todas nossas viagens e pescarias nos deparamos com pequenos lagos, lagoas e açudes que nos despertam á atenção mais nunca paramos para testar devido a pressa de chegar aos nossos destinos mais sempre que passamos perto nos vem aquela vontade de fazermos algumas tentativas,  foi o que ocorreu nessa matéria  por muitas vezes passei por esse açude e nunca parei pra testa.
mais devido alguns problemas os colegas desistiram da pescaria do final de semana foi ai que determinado fui tentar a sorte nesse açude. quando fui pesquisar o açude descobri que ele se chamava camurupim(tarpon atlanticus) mais conhecido em algumas regiões do brasil de pema,pirapema ou tapon em todo o mundo mais ainda assim não fique com esperança de fisgar algum pois o açude é aberto e bem ao lado de uma pista bem movimentada e de fácil acesso e ainda mais se tratando de um açude pequeno e bem raso mais ainda assim fui na esperança de encontrar algumas trairas e se teve-se sorte algum tucunaré então me preparei coloquei tralha do fly nas costas as iscas na pochete e fui.
lá chegando constatei o que já tinha percebido, o açude é metade coberto por aguapés. mais em quanto montava a tralha fiquei observando as margens buscando alguma movimentação de peixes mais não acontecia nada ai fui ficando meio desanimado mais já que estava ali fui pescar.
já meio desacreditado fui fazer alguns arremessos com um micro popper de eva verde limão atado num azul 1/0 inox mustard no primeiro trabalho da isca uma batida rápida mais não tive chance de fisgar e ver qual era o peixe mais suspeitava de ser uma traira pequena, mais continuei a trabalhar o popper no mesmo local só que dessa vez mais lento não deu outra a pequena traira abocanhou a isca.


logo depois dessa traira os ânimos voltaram e comecei a pescar com esperança de alguma surpresas pois era a primeira vez que pescava ali e logo no primeiro arremesso tive uma ação de peixe e no segundo já estava com peixe na linha então a pescaria prometia pelo menos outras dentuças.
e logo mais uma outra dentuça sai e é devolvida!
depois de devolve-la pra água voltei a tentar mais algumas trairas.


sempre de óculos polarizado tanto pelo o sol e pela visualização do peixe na água e por segurança pois é equipamento fundamental para sua segurança na pesca com mosca(flyfishing)
logo após mais outra .

e á cada traira que pegava tinha que refazer o nó mais faz parte!
mais outra traira essa pegou o meu popper com vontade e o meu popper já estava ficando acabado de tanta dentada! pra minha alegria!!!
e mais uma vez lavai eu refazer o nó \o/


a isca já toda espedaçada!



logo após algumas fisgadas chegou um vaqueiro com algumas vacas e acabaram a diversão as vacas andando      
na margens e fazendo barulho.e achei por bem ir embora pois já tinha cumprido o que avia proposto testar o local mais é isso ai. vai á dica é sempre bom testar locais como esse pois podemos nos deparar com algumas belas surpresas e detalhe importante todos os peixes foram soltos. 
sempre que possível faça algumas tentativas em locais a beira da estrada desde que não aja risco.

equipamento utilizado:
vara de fly n#5-6
linha de fly wf#6(linha flutuante )
carretilha n#5-6
lider de monofilamento 0,40mm de 1,70m com tipet de fluorcarbono 0,25mm com 50cm

material de bait casting indicado: vara de 14lbr com 6 pes com carretilha ou molinete pequeno com linha 0,25mm e arranque de monofilamento ou nylon 0,40mm ou fluorcarbono de 0,35mm
iscas: de superfícies pequenas ou meia águas iscas com isppiners ou jigs de pena também são boas opções

http://www.youtube.com/watch?v=TyOQ41X93PY&feature=colike


http://www.youtube.com/watch?v=ETofk1vph-E&feature=colike

Nenhum comentário:

Postar um comentário