segunda-feira, 14 de novembro de 2011

pescaria praia em prainha aquiraz mais uma vezes


Olá amigos pescadores nesse domingo dia 13 de novembro tivemos a oportunidade de ir pesca mais uma vez com a equipe completa Fabio ,Adriano e eu Pablo reunidos em busca dos pampos . tivemos poucas ações no período da manhã.
ao chegarmos na praia por volta das 6:30 encontramos a seguinte situação água turva com vento forte e muitos bagres e pampos pequenos.
como perdemos o reponto da maré cheia que era por volta das 5:36 da manhã tivemos que ficar até o reponto da vazante pra ver oque acontece.
mau começou a maré encher e começou a entra outros peixes já de bons tamanhos como essa betara(judeu) do Adriano que foi pega no primeiro canal com camarão
mais eu continuei com vara grandes insistindo no segundo canal só saindo bagres e pampos pequenos

e continuando a pescaria eu sabia que iria bater algo que recompensa-se o esforço pois só pega peixe quem pesca já dizia os veteranos.
E continuamos a pescaria insistindo nos grandes mesmo se eles aparecerem não conseguimos pegar os pampos grandes mais tivemos uma boa surpresa um belo sargo de beiço mais conhecido como pirambu no ceara.
 Surpresa boa, pois os sargos são assíduos frequentadores de pedras mais este local que pescamos frequentemente  não existem relatos de pedras no local e onde foi pego no segundo canal nunca perdemos chicotes pois na maioria das vezes pescamos com linha fina de 0,16 e a 0,20 ou seja se tivessem pedras no local provavelmente já teríamos perdido alguns chicotes por lá

 mais uma bela captura do amigo Adriano uma bela golosa
mais uma foto da praia.

material utilizado por mim:
primeiro conjunto
vara: killer 4,50m albatroz modificada com passador low rider e contra-peso
molinete: armada 6500 mitchell
linha winplash pro 0,17 mm mult
anzol maruseigo n°16 black ultra point mustad
chumbo: tibo gota 5 onças
segundo conjunto
vara: expert 4,20 albatroz essa vara já vem com passadores low rider e contar-peso
molinete: ryobi prosky
linha: axial 0,18mm colmic linha mono
anzol: maruseigo n°14 black mustard
chumbo: tipo gota 5 onças

Um comentário: