sexta-feira, 25 de novembro de 2011

pescarias com lazer e aventura no interior do ceara

como o nome do blog já diz pesca & lazer ceara vou relatar algumas de minhas viagens e lugares que já tive oportunidade de ir.




Quem foi que disse que pescar é só pegar peixe estava enganado!!!!!!
esse provavelmente nunca pescou!!!
essa é a cachoeira de paracupeba em redenção-ceara local de beleza surpreendente bom local pra ir com a família!

local cheio de poços como esse
 
o banho de cachoeira e vitalizante depois de uma hora de caminhada até a barragem do açude acarape do meio por trilhas com pedras e subidas por que a barragem foi feita entre serras sendo assim local muito alto e de difícil acesso!
mais voltado a pescaria levantamos cedo pois sabendo que a caminhada era longa e cansativa as 4:30 já estávamos  prontos pra parti! em busca dos tucunas!
na metade do caminho uma paradinha rápida pra recuperar o folego e vamos nós de novo!
chegamos na placa da barragem e já dava pra ver a água e começamos a montar a tralha de pesca últimos acertos antes da ação


em fim chegamos! 

 a imensidão da barragem é tão fascinante que perdemos bastante tempo tirando fotos pois foi a primeira vez que fomos 
 logo que chegamos ao local podemos perceber que se tratava de um local bastante profundo e como na maioria das veze só pesco com iscas de superfície e se os peixes estivem pouco ativos teríamos poucas ações pois os peixes estariam mais ao fundos mais seletivos assim era pescaria pra levar iscas de meia água e fundo ou até mesmo iscas vivas!
mais logo que chegamos na beirada da barragem vi uma movimentação de peixe logo não pensei duas vezes arremessei minha isca uma birutinha da deconto bem tradicional branca com cabeça vermelha isca de tóc e pegadeira logo veio o tucuna! belo tucunaré amarelo 
e logo após tento com o fly só tenho uma ação mais erro o strike e perco o peixe mais faz parte! sempre perdemos algum peixe principalmente com iscas artificiais 
 mais uma vez a isca que fez a diferença a bírutinha agora na cor metálica com azul era a unica isca que não era totalmente de superfície pois ela é de sub-superfície e nada pouco abaixo da superfícies da  água com toques curtos com ponta de vara essa é show!!!

TRALHA CERTA!!!!!!!!

BAIT CASTING!

material indicado para o local conjuntos de carretilha ou molinete na classe de 14 ou 20 lb iscas pequenas com no máximo 10cm de meia água, superfície ou jigs de penas
FLY FISHING

conjuntos leves de n#4 á n#6 isca pequenos poppes, stremers e genessis com linhas flutuantes e líder do tanho da vara para isca de superfícies e um pouco mais curto para as iscas de meia água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário